Melhores dicas sobre sexo para 2022 e que aprendemos no ano que acabou

Acabou o ano, mas aprendemos com ele que não poderíamos deixar de fazer um balanço das melhores dicas para melhorar a sua vida sexual em 2022.

Estabeleça a primeira meta: deixe de pensar se está a fazer muito sexo. Procure melhorar a conexão que tem com o seu parceiro, pense na qualidade e não na quantidade.

O objetivo é conectar-se com o seu companheiro. “Não precisamos de uma agenda, podemos inspirar-nos no momento e fazer o que temos vontade de fazer”, disse a terapeuta sexual Jessa Zimmerman ao site MindBodyGreen.

Sexualidade é diferente de sensualidade. Por vezes, as pessoas confundem os dois conceitos, mas Ev’Yan Whitney fez questão de explicar a diferença ao mesmo site.

“A prática da sensualidade é fazer com que os momentos aconteçam com intenção, em vez de torná-los passageiros ou acidentais”, afirmou, referindo que assim que perceba a diferença vai “melhorar e aprofundar” o seu relacionamento.

Depois de uma discussão ter relações sexuais pode ser bastante relaxante. Após uma troca de palavras acesa pode ficar um ambiente mais tenso, que pode ser aliviado com um episódio de maior intimidade a nível físico.

A sexóloga Dania Schiftan garantiu ao site que pode ter um “efeito positivo” fazer sexo depois de uma discussão. Isto porque os orgasmos ajudam as pessoas a relaxarem e aproximarem-se outra vez.

O sexo é bom quando existe ligação entre as pessoas. Procure ir além das palavras com o seu companheiro, respire ao seu lado, sentem-se em silêncio e percebam o porquê de se terem apaixonado em primeiro lugar. Recorde: “Realmente isto funciona”, assegurou a terapeuta sexual Nan Whise.

Por fim, tem de conseguir deixar o controlo. Ao abrir mão e deixar-se guiar pelo parceiro vai depositar mais energia no que está a acontecer, fortalecendo a vossa conexão.

“Abandonar o controlo pode acontecer de várias formas, tais como escravidão, venda dos olhos ou negação do orgasmo e nervosismo”, disse a educadora sexual Taylor Sparks.

Partilha com aquela pessoa que vai gostar de ler